Ciclo de Artigos: Apresentações do “5th EFLM-UEMS European Joint Congress in Laboratory Medicine” 2018

Posted on

Inicia agora um ciclo de artigos com base nas principais apresentações do “5th EFLM-UEMS European Joint Congress in Laboratory Medicine” que decorreu em Antalaia entre 10 e 13 de outubro de 2018.

Com esta iniciativa, a LabGen e a ANBIOQ pretendem divulgar as principais linhas orientadoras de pensamento e definição do laboratório clínico a nível internacional, que foram dadas a conhecer neste Congresso.

A divulgação desta informação pretende atribuir poder de decisão ao profissional de laboratório português, que necessite definir as suas expetativas e o seu próximo passo de desenvolvimento e enquadramento que deseja exercer ou preparar-se para a sua atividade, perante os desafios e oportunidades que surgem agora no curto e médio prazo.

Sempre que possível, será dada informação adicional sobre onde obter as ferramentas inovadoras já desenvolvidas pela LabGen-ANBIOQ e divulgadas em conjunto com a Ordem dos Biólogos, para que os profissionais de laboratório possam desenvolver em pormenor o estudo ou técnica necessária de forma a obterem algumas das competências necessárias, segundo o que se refere em cada apresentação deste ciclo de artigos.

in- “Readings: Ciclo Artigos sobre as Apresentações do “5th EFLM-UEMS European Joint Congress in Laboratory Medicine 2018” – Numero 1 “Laboratory Medicine – Challenges And Opportunities” , Plataforma de Formação e Informação da ANBIOQ (https://formacao.anbioq.pt/) Comissão de Laboratorio Clínico e Genética Humana dos Bioquímicos Clínicos da Associação Nacional de Bioquímicos.

Partilha esta publicação:Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin